Quantidade de Páginas visitadas

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 2022
Formação Pedagógica realizada no CE Cívico Militar Professor Jaime Rodrigues, para organização no ano letivo 2022.
Cerimonial de entrega de uniformes cívico militar.
Cerimonial de entrega oficial dos uniformes cívico militar para o Colégio Estadual Cívico Militar Professor Jaime Rodrigues-EFM.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
No dia 10 de setembro de 2021, foi criada a Equipe de ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, composta pelos alunos Marcos Felipe Gonçalves Rodrigues, Maria Eduarda Amaro Rocha e Gabriel Massao, sob a coordenação da Equipe Diretiva.
O Objetivo da equipe é divulgar as ações realizadas no âmbito escolar para toda a comunidade, através das redes sociais, afim de despertar maior interesse no protagonismo juvenil.
CE CÍVICO MILITAR PROF JAIME RODRIGUES-EFM
Os Colégios Cívico-Militares do Estado do Paraná apresentam um conceito de gestão compartilhada onde o Diretor Militar e o Diretor-Geral atuam de maneira colaborativa na gestão administrativa e didático-pedagógica do colégio. O diálogo entre eles deve ser permanente, buscando sempre ações conjuntas que possam aprimorar as práticas educativas da escola na formação integral do aluno.

Objetivo

Civismo, dedicação, excelência, honestidade e respeito fundamentam o projeto educacional, visando ao desenvolvimento de atitudes e hábitos saudáveis da vida em sociedade.

Público-alvo

Comunidades escolares que optarem pela adesão, mediante consulta pública.


Uniforme
COLÉGIO ESTADUAL CÍVICO-MILITAR PROF JAIME RODRIGUES-EFM
VOLTA AS AULAS!
Em nossa Escola fazer o melhor significa esforçar-se para, por onde você passe, possa deixar marcas de alegria e de otimismo, sempre com o espírito de solidariedade e de compreensão.




SEJAM BEM-VINDOS!!!♥️♥️

Atenção Comunidade Escolar!!!
DIA DO ESTUDANTE 2018
Em 11 de agosto, é comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, é Dia do Estudante. Das crianças da educação básica aos pesquisadores doutores, passando pelos jovens do ensino médio e superior, a data é uma homenagem a todos eles.
Parabéns a todos nossos estudantes, que continuem com sua dedicação para conquista de seus sonhos.
PALESTRA da PF "Uma escolha Pessoal oposta ao uso de drogas"
O Colégio Estadual Professor Jaime Rodrigues, recebeu os policiais federais integrantes do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED) que realizaram atividade de palestra para estudantes sobre uma escolha pessoal oposta ao uso de drogas. Dentro da proposta da palestra, os policiais trabalharam dois módulos, o primeiro a questão motivacional com a tríade dedicação / sucesso/ liberdade, com reflexão sobre a importância do estudo e da perseverança para alcançar o sucesso pessoal e profissional, e como as drogas podem destruir a liberdade de escolha individual e prejudicar toda uma trajetória de realizações. O segundo módulo é focado nos efeitos fisiológicos, comportamentais e sociais decorrentes do uso de drogas, com uma linguagem simples e despojada, mas não deixando embasamento cientifico de lado. Ao final da parte expositiva, os alunos participam de uma brincadeira tipo quizz e o aquele que responder corretamente a pergunta relacionada ao tema ganha uma camiseta elaborada pelo próprio GPRED. Para encerrar com chave de ouro, a apresentação prática dos cães farejadores de drogas altamente treinados, conhecido como “K9”, momento o qual as crianças interagem com os cães e entendem um pouco das estratégias do trabalho de repressão ao tráfico de drogas em região de fronteira. A fim de reduzir os impactos das drogas na nossa sociedade, as atividades de palestras trazem informações preciosas para alunos, pais e professores com o objetivo de prevenir o contato dos jovens com substâncias psicoativas nocivas. Os envolvidos nas palestras são....APF Luciano, APF Oliveira, PPF Delucca....na primeira vez na Escola Jaime Rodrigues...ainda foi o APF Daniel...e na segunda vez foi o APF Neto.







VOLEIBOL MASCULINO B - TRICAMPEÃO REGIONAL JEP S
Colégio Estadual Prof. Jaime Rodrigues - Guaíra, orgulha-se por ter conquistado o titulo de Campeão Regional dos Jogos Escolares do Paraná, tornando-se Tricampeão Regional, na modalidade de voleibol, na categoria B masculino, classificando-se para a fase macro-regional que sera realizada na cidade de Medianeira. Fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Alunos: Joao Victor Matter, Joao Vitor Maciel, Natan, João Pedro, Lucas Teleste, Janderson Tosti, Fernando, Lucas, Edvan, Daua, Marcos e Antony. Professores Tobias e Zenaide.



Dia 8 de Março dia Internacional da Mulher
Dia 8 de Março comemoramos o dia Internacional da Mulher!

O Colégio Estadual Professor Jaime Rodrigues parabeniza a todas as mulheres, em especial as que fazem parte da nossa escola!
Dia 19 de Fevereiro 2018
Talento Olímpico Paraná- TOP 2020
Um programa realizado pela Secretaria Estadual de Esportes e Turismo com patrocínio da Copel.

O Prof Tobias e seus 11 atletas foram contemplados como  Top Técnico Formador e Top Atleta Formador onde receberam kits esportivos e bolsa atleta e técnico. 
Colégio Jaime Rodrigues Comemora dia da Consciência Negra
No dia 23 de Novembro  sob orientação dos professores Solange Medeiros e Esleonir Matrtins os alunos apresentaram danças típicas indígenas e fizeram cartazes sob o dia da Consciência Negra!

Exposição dos quadro feito pelo nosso Professor e Artista Esleonir Martins e osTrabalhos dos alunos do 1º e 7º Ano.



   











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito