A APMF é o espaço privilegiado para fortalecer a participação da comunidade na vida da Escola. O respeito de uma comunidade pela sua Escola se consolida a partir da sua aproximação do ambiente escolar. A comunidade sendo solicitada a discutir, em conjunto, os problemas da Escola, propor soluções e assumir tarefas, torna-se corresponsável, passa a entender o que nela acontece, valoriza-a e sente-se motivada a colaborar. A APMF se institui com o objetivo de trabalhar para a melhoria da Escola. Nesse âmbito de atuação ela deverá empenhar-se na conservação e melhoria do prédio escolar e seus equipamentos, representando o pensamento da comunidade na avaliação e discussão dos problemas ligados ao ensino. Mesmo tendo uma natureza administrativa de recursos financeiros, não se pode fragmentar o administrativo do pedagógico. É um exercício de cidadania, a participação nas tomadas de decisão no interior da Escola, sendo elas pedagógicas, financeiras ou administrativas. Cidadania aqui entendida como ciência e prática de direitos e deveres civis e políticos. Não se restringindo a APMF ao gerenciamento e à arrecadação de recursos da escola. Diretoria: Presidente: Sidneia Raimundo dos Santos Vice – Presidente: Adriana de Araújo Sanches do Nascimento
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