Quantidade de Páginas visitadas

Programa de promoção atinge mais de 15 mil funcionários da educação básica





Mais de 15 mil integrantes do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) da Secretaria da Educação, que inclui professores, vão receber pagamento das promoções e progressões, acumuladas desde agosto do ano passado. “Estamos reconhecendo um direito que era para ser atribuído há um ano, mas que por diversas questões não foi possível conceder”, afirmou o governador Orlando Pessuti, na Escola de Governo desta terça-feira (17).



A chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Siloé de Lourdes Costa, apresentou o programa de promoção e progressão salarial, durante a Escola de Governo. Pessuti informou que o complemento, será pago até dezembro e corresponde a aproximadamente R$ 2 milhões mensais na folha de pagamento do Estado.



Pessuti agradeceu a Associação dos Professores do Paraná – APP – Sindicato/PR por colaborar com o governo para implantação do programa e disse que são estudadas formas para superar a defasagem salarial de outras áreas do funcionalismo público. Ele citou o caso dos servidores que estão desenquadrados, que ingressaram no serviço público com cargos de ensino médio, mas que se qualificaram durante os anos de prestação de serviço.



Na segunda-feira (16), o governador recebeu, no Palácio das Araucárias, a presidente da APP - Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho e diretores da instituição. Na opinião de Marlei Carvalho, o diálogo, quesempre esteve aberto com o governador Orlando Pessuti, foi bastante produtivo, “tendo em vista que a categoria aguardava as providências hoje anunciadas há exatamente um ano”. A reunião contou ainda com a presença dos secretários Allan Jones (Planejamento), Yvelise Arco-Verde (Educação) e Maria Marta Lunardon (Administração).












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito